segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como ser um adorador que agrada a Deus?

Aprendemos que o Adorador, em primeiro lugar, reconhece que é um pecador e que precisa desesperadamente de Jesus. Em segundo lugar, o adorador deve ter conhecimento da palavra de Deus para servir ao Senhor com total dedicação. Como adorar a Deus sem o conhecer em sua essência, em seu caráter ?
Para adorar a Deus também é preciso ter um coração quebrantado e um espírito humilde. Em João 4.23, é dito que são esses os verdadeiros adoradores que o Pai procura. Porque? Por que somente esses, que tem um coração humilde e voltado para Deus, podem ter uma vida totalmente guiada e dirigida por Ele e fazer a Sua obra. 
Para o verdadeiro adorador, suas vontades e seus interesses são os do Pai. O verdadeiro adorador não se importa mais em fazer a sua própria vontade. Ele é capaz de renunciar a sua própria carne,porque o seu coração está totalmente tomado pelas coisas de Deus e pelos seus anseios.
Ser um verdadeiro adorador é viver totalmente dedicado a Deus. É isso que Paulo nos ensina em sua segunda carta aos Coríntios( 2 Coríntios 7:1 ).
Não é preciso ter status, uma posição elevada ou títulos acadêmicos  para ser esse adorador que o Pai procura; muito menos ter a aprovação dos homens. Também não é um cargo na igreja que confere a alguém tão honroso privilégio. Basta ter um coração rendido ao Senhor.
É necessário ao adorador ter um compromisso com a igreja local. A igreja é o corpo de Cristo que o Criador estabeleceu para operar o Seu querer e o seu efetuar.
Além disso, na casa de Deus, é onde somos abastecidos por Ele e onde prestamos culto ao Altíssimo, rendendo-lhe louvores e ação de graças. Então:
   Que sejamos verdadeiros adoradores!!! Que assim como Davi, possamos também ser chamados de homens e de mulheres segundo o coração de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário